Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de fevereiro de 2011

ÚLTIMO JOGO REALIZADO

Vasco da Gama da Lançada - 0 / G.D.FABRIL - 3
CAMPO: Olímpico de Montijo
Sábado, 05/02/2011 - 17H00
*****************************
Equipa do G.D.FABRIL
GODINHO
JORGE FLOR ; HUGO AIVECA ; RUI PALHAIS ; JORGE HUMBERTO
MESSIAS ; ALÍPIO ; EDGAR ; MILTON
AMANDIO ; SOUSA
ALINHARAM TAMBÉM: MARIANO ; FORTES
NÃO ALINHARAM:
VITOR "PEZINHOS" ("Mister" em Funções)
BRUNO FERNANDES (Ver em baixo)
Mais um óptimo jogo da nossa equipa, em termos gerais. Uma 1ª parte, muito bem conseguida, com um futebol agradável de se ver e ao nível do valor dos nossos briosos jogadores, que acabou por render os 3 golos da vitória, todos eles marcados neste 1º tempo.
Uma 2ª parte, não tão conseguida, com muitas bolas perdidas, alguma falta de concentração compeitiva, menos correcta ocupação de espaços, de que acabou por resultar um futebol mais confuso e menos escorreito, mais longe daquela que é já a imagem de marca desta equipa, talvez, também, algum excesso de confiança, motivado pelo resultado conseguido até ao intervalo (3-0). Apesar disso, não está em causa a entrega e abnegação de todos, nem o domínio de jogo que, não deixou de ser total ao longo dos 80 minutos do mesmo.
Uma palavra amiga, para os companheiros adversários que tudo tentaram no sentido de alterar a tendência do jogo, mas... ... perante a nossa equipa... ... DÍFICIL. MUITO DIFÍCIL!
Louva-se o espírito de desportivismo em que o jogo decorreu e o comportamento do Sr. "Árbitro", Almeida (um ex-jogador dos 2 clubes), que deu o melhor de si, sem comprometer em, nada e, absolutamente imparcial nas suas decisões.
NUM JOGO EM QUE TODOS OS NOSSO JOGADORES ESTIVERAM AO SEU NÍVEL, PORTANTO BEM, INDIVUDUAL E COLECTIVAMENTE, APENAS 4 DESTAQUES. 3 PELA POSITIVA E UM, INFELIZMNTE, BASTANTE NEGATIVO:
POSITIVOS:
1º - Os 3 golos marcados pela nossa equipa, todos da autoria do mesmo jogador... ... AMANDIO
2º - A surpresa do jogo: Paulo Flor. Companheiro recentemente chegado ao Grupo, que, embora ainda não totalmente integrado nas características de jogo da equipa, com muita vontade, empenho e qualidade, mostrou, claramente, atributos para vir a acrescentar valor -desportivo e humano- a este NOSSO ESPECTACULAR GRUPO. Seja Bem-Vindo!
3º - A capacidade Física que a nossa equipa e cada um dos seus elementos individualmente, vem demonstrando em todos os jogos, que parece desmontar o que os BI.s indicam. Simplesmente INVEJÁVEL!
NEGATIVO. MUITO NEGATIVO E... TRISTE:
A lesão de alguma gravidade (fractura da clavícula), sofrida pelo nosso (querido e abnegadíssimo) companheiro Rui Palhais, numa situação de jogo em que nada o faria prever, sózinho, quando, tentava fazer mais um golo para a nossa equipa, num desiquilíbrio corriqueiro, acabou por caír desamparado. Lesão, motivada mesmo por essa sua abnegação, vontade férrea e capacidade de luta e entrega que, para além de serem seu apanágio, são sua imagem de marca muito própria e o espelho do seu carácter de... ... "antes quebrar que torcer".
Que recuperes RÁPIDAMENTE, companheiro e AMIGÃO, sem sequelas (físicas e psicológicas) futuras, são os desejos de NÓS TODOS, tanto como serão os teus.
Que sejam mínimos os prejuízos (materiais, particulares, profisionais e familiares) que venhas a sofrer.
Aconteceu. Infelizmente, mas... aconteceu. Agora força!
Aconteceu a fazeres aquilo que, desde miúdo, tanto gostas. Mas, não tenhamos dúvidas, poderia acontecer de uma qualquer outra forma. É um risco que corremos sempre que... ... pomos o pé fora da cama. Às vezes, mesmo nela.
Não te deixes ir abaixo, Companheiro, AMIGÃO. Estamos TODOS a torcer por ti. Fazes-nos falata. Muita falta. Tu sabes. Mesmo que só a tua presença.
E, se em alguma coisa te pudermos ser de alguma utilidade, PODERÁS CONTAR SEMPRE COM TODOS NÓS!
Um cumprimento especial, nesta hora, também para a tua família.
UM ABRAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO, DE TODOS NÓS, TEUS COMPANHEIROS.
SUSPIRAMOS PELA HORA DE TE VER DE NOVO JUNTO DE NÓS.
Aqui, cabe a eplicação da não utilização do Bruno Fernandes, no jogo:
O Bruno, de imediato se prontificou, a acompanhar o companheiro Rui, ao Hospital, pelo que... ...
Para o Bruno, o nosso Obrigado colectivo do Grupo. Porque é nestas horas difíceis e tristes, que a NOSSA DISPONIBILIDADE, é marcante e... .... necessária.
COMPANHEIRO, QUERES MANDAR UM ABRAÇO AO RUI, FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, OU SIMPLESMENTE DIRIGIR-LHE UMAS PALAVRA DE CONFORTO?
FÁ-LO ATRAVÉS DO NOSSO BLOGUE, CLICANDO NO "LINK" "COMENTÁRIOS" ABAIXO
NA CERTEZA DE QUE "CHEGARÁ" AO DESTINATÁRIO, JÁ QUE, SEM DÚVIDA, É UM DOS MAIS PRESENTES "VISITANTES" DO NOSSO / SEU BLOGUE.

1 comentário:

  1. Então Rui,como é que te arranjaste?
    As melhoras,amigo.
    Calma contigo.

    ResponderEliminar

COLABORA. DEIXA-NOS O TEU COMENTÁRIO.
REGRA ÚNICA: EDUCAÇÃO E BOM SENSO.